Contato

Fampesc e Defesa Civil tratam da apoio a empreendedores atingidos por catástrofes climáticas

04/10/2017 #Institucional

O presidente do Sistema Fampesc, Alcides Andrade, foi recebido pelo secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, no último dia 3, para tratar da criação de uma rede de prevenção e apoio a empreendedores atingidos por catástrofes climáticas. A proposta já foi apresentada pela Fampesc ao governador Raimundo Colombo, em maio. "Os empreendedores e suas famílias estão desprotegidos e muitas vezes quebram diante de um problema infelizmente tão comum em Santa Catarina", explicou Alcides Andrade.
 
A Defesa Civil, designada para cuidar do assunto, decidiu criar um grupo trabalho, ampliado para a estruturação de protocolos de prevenção e atendimento a empreendedores junto com outros órgãos do estado, como a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Badesc e BRDE.
 
Segundo Alcides Andrade, é visível o avanço das ações da Defesa Civil em Santa Catarina, com a instalação de radares meteorológicos e também a criação de protocolos de prevenção e de atendimento. "Mas também ficou claro que há uma lacuna nas políticas públicas, tanto federal quanto estadual e municipais, para o rápido reestabelecimento das atividades empresariais nas áreas atingidas, tão necessárias para o retorno da normalidade", alertou.
 
A reunião foi acompanhada pelo diretor da Ampe de Tubarão e presidente da ACOI - Associação Catarinense dos Organismos de Inspeção, Luiz Kusmin Alves, da diretora de Prevenção, Caroline Margarida, e do Gerente de Operações da Defesa Civil, Alexandre Argolo.

Deixe seu comentário

Novidades Relacionadas

Ver mais

Horário de atendimento: 09h00 às 11h30 | 13h00 às 18h00

Onde estamos: Av. Rio Branco 387, 5º andar | Centro CEP 88015-201 | Florianópolis/SC

Todos os direitos reservados. AMPE Metropolitana 2016.

Por NacionalVOX