Contato

Presidente da Fampesc faz palestra no Seminário Catarinense sobre a Gestão do Simples Nacional

08/09/2017 #Institucional

Na foto, a palestra de Alcides Andrade.

Mais de 300 pessoas participam do Seminário Catarinense sobre a Gestão do Simples Nacional, iniciado ontem e com encerramento nesta terça-feira, na Assembleia Legislativa. A promoção é do Consórcio de informática na Gestão Pública Municipal – CIGA, da Federação Catarinense de Municípios – FECAM, do Conselho de Órgãos Fazendários Municipais de Santa Catarina – CONFAZ/M, da Receita Federal, da Fampesc, da Ampe Metropolitana, do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina – CRC e do Comitê Gestor Do Simples Nacional.

O evento tem por objetivo capacitar os auditores fiscais dos municípios de Santa Catarina a compreender os principais tópicos do Simples Nacional. O estado possui mais de 500 mil empresas enquadradas nesse regime.

O presidente da Fampesc, Alcides Andrade, foi um dos palestrantes do seminário, no tema “O que mudou para as empresas com o Simples Nacional”.
Alcides lembrou que a legislação da micro e pequena empresa vem sendo atualizada desde 2007, para efetivar o tratamento diferenciado e favorecido. “Os auditores podem usar a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa para ajudar, por exemplo, com a visita orientadora, auxiliando no caminho para a formalidade”, defendeu. Outro ponto destacado foi a importância da integração entre a Fazenda e os demais órgãos municipais. “O auditor deve se colocar no lugar do empreendedor e este deve se colocar no lugar do auditor, para reduzir a distância entre quem cobra a lei e nunca empreendeu e quem empreende, mas também precisa conhecer as obrigações legais”, concluiu.

Para o presidente da Ampe Metropolitana, Piter Santana, a participação das entidades representativas das micro e pequenas empresas “tem por objetivo melhorar ainda mais o relacionamento entre o setor público e o privado”, explicou.

Deixe seu comentário

Novidades Relacionadas

Ver mais

Horário de atendimento: 09h00 às 11h30 | 13h00 às 18h00

Onde estamos: Av. Rio Branco 387, 5º andar | Centro CEP 88015-201 | Florianópolis/SC

Todos os direitos reservados. AMPE Metropolitana 2016.

Por NacionalVOX